Cultura

Centro Cultural de Pomerode reúne atrações no período do Advento

Postado em 28/11/2012

O encanto do "Natal Mais Alemão do Brasil" vai tomar conta da cidade a partir do dia 1º de dezembro. O período do Advento será celebrado com espetáculos gratuitos no Teatro Municipal e muitas atrações para toda a família.  

 
Aos fins de semana, dias 1 e 2, 8 e 9 de dezembro, o Centro Cultural recebe comerciantes e artesãos para a realização da famosa Adventsmarkt - Feira de Artesanato e Artigos Natalinos, que concentra opções de presentes, produtos alimentícios e peças de decoração. 
 
Destaque para a venda dos tradidionais bonecos "Quebra-nozes", típicos do Natal da Alemanha, e dos doces de época, como bolachas caseiras e o "Stollen", uma espécie de panetone de origem germânica. A entrada na feira é gratuita, com atendimento das 10h às 18h.
 
Aos sábados, dias 1 e 8 de dezembro, também o comércio local se organiza para movimentar as vendas e fortalecer o clima de final de ano entre a população. No Centro da cidade, serão promovidas visitas do Papai Noel, apresentações de corais e outras promoções. 
 
Por sua vez, o Teatro Municipal de Pomerode concentra cultural especial durantes os três primeiros domingos de Avento, nos dias 2, 9 e 16 de dezembro. A programação inclui show com alunos da Escola de Música do Centro Cultural, além de performances de orquestras, corais e grupos vocais de Pomerode e região. As apresentações ocorrem sempre às 20h, com entrada grauita.
 
Domingo 02/12 - 1º Advento 
- Espetáculo "Uníssono de 277 Vozes". Performances dos corais de Pomerode: Grupo Txai, Coral da Igreja de Testo Rega, Coral da Paz, Grupo da Paróquia São Lucas, Grupo Luz, Coral Amigos da MEUC, Grupo de Canto de Rega Alta, Coral Esperança, Grupo Vocal Raio de Sol, Grupo de Canto Os Bemóis e Grupo Vocal Pommern Sänger. Após a apresentação, acendimento oficial das luzes da "Weihnachtspyramide - Pirâmide Alemã de Natal". Início às 20h, com entrada franca.
 
Domingo 09/12 - 2º Advento
- Apresentação dos alunos da Escola de Música do Centro Cultural de Pomerode e grupo Catarinense Cello Ensemble (Blumenau). Início às 20h, com entrada franca.
 
Domingo 16/12 - 3º Advento 
- Apresentação do Grupo Vocal Pommern Sänger (Pomerode) e Quarteto Vocal Som Plural (Gaspar). Início às 20h, com entrada franca.  
 
Ass. de Comunicação Social da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte
Contato: 3387 2627 | imprensatur@pomerode.sc.gov.br | @vemprapomerode 
 

Comentários

Você precisa para comentar, se não é cadastrado clique aqui.

 


Esqueci minha senha