Esporte

Modalidades esportivas

 

Atletismo

A Funpeel apóia a modalidade, que é desenvolvida em parceria com a Associação Pomerodense de Atletismo. A modalidade tem aproximadamente 40 atletas treinando na pista do Complexo Municipal de Esportes. Os atletas participam de competições estaduais, nacionais e internacionais. As astletas Lilian Meurer Seibert (lançamento do dardo) e Solange Sueli Zimmer (salto em altura), são os maiores destaques de Pomerode no Atletismo - ambas são campeãs dos JASC 2010.

 

Basquetebol

A modalidade de Basquetebol foi reativada em Pomerode em 2009 com uma parceria firmada com a Associação do Colégio Doutor Blumenau e atualmente atende aproximadamente 70 crianças em diversas categorias e disputa campeonatos em âmbito regional e estadual.

 

Bocha Rafa Vollo

A modalidade é praticada em Pomerode desde 2008 e a Associação dos Servidores Publicos Municipais de Pomerode coordena a equipe que representa Pomerode nos campeonatos estaduais, Jogos Abertos de Santa Catarina e Jogos da Terceira Idade. Também existe na cidade a Bocha tradicional que é muito conhecida no interior e é disputa através do Campeonato Municipal de Bocha com a participação de 14 equipes, nas categorias masculina e feminina, anualmente.

 

Bolão 23 cm

A modalidade é coordenada em parceria com os Clubes de Caça e Tiro da cidade e disputa competições de nível regional e estadual. É realizado anualmente o Campeonato Municipal de Bolão 23 cm entre os clubes da cidade.

 

Caratê

A modalidade é desenvolvida em parceria com a Associação Pomerodense de Karate-Do e tem aproximadamente 100 atletas. Participa de campeonatos estaduais, nacionais e internacionais.

 

Ciclismo

A cidade incentiva e promove a realização de eventos da modalidade como a Volta de Santa Catarina de Montaim Bike, a Copa Pomerode de Dow Hill e a Copa Hans Fischer em homenagem ao maior esportista Pomerodense de todos os tempos.

 

Futebol

A cidade tem um dos maiores e melhor campeonato de futebol de campo do estado. A modalidade é praticada por vários atletas em diversas categorias e o destaque é para o Campeonato Regional de Futebol de Campo Adulto que é promovido pela Liga Pomerodense de Desportos em parceria com a Funpeel. No feminino a cidade participa do campeonato estadual adulto e dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

 

Futsal

A cidade tem um trabalho mais concentrado nas categorias de base e nos projetos de iniciação nas escolas, com aproximadamente 200 crianças treinando diariamente. Destaque para a parceria com a Associação Esportiva Floresta. Recentemente foi criada a Associação Pomerode de Futsal que irá gerir o Futsal adulto masculino da cidade.

 

Ginástica Artística

É desenvolvida em parceira com o Colégio Doutor Blumenau e atende aproximadamente 60 crianças. Disputam competições de nível regional e estadual.

 

Ginástica Rítmica

A Funpeel tem parceria com uma associação do Bairro Badenfurt (Blumenau) e que atende crianças de algumas escolas de Pomerode. Destaque pelas participações da Olesc onde já foram campeãs duas vezes.

 

Handebol

Trabalho direcionado às escolas na participação em campeonatos locais como os Jogos Estudantis de Pomerode.

 

Natação

O projeto de Natação é desenvolvido em parceria com a Associação Pomerodense de Natação e atende várias crianças que disputam competições regionais e estaduais.

 

Punhobol

A modalidade é muito tradicional em Pomerode pela sua origem européia. Atualmente é desenvolvido um projeto de iniciação nas escolas da cidade e atende a aproximadamente 100 crianças. Pomerode também se destaca por participar de campeonatos estaduais, nacionais e internacionais.

 

Tiro ao Prato

A modalidade é desenvolvida em parceria com a APOCEL e o Clube Botafogo que possui o stand especializado na prática da modalidade. Disputa campeonatos estaduais.

 

Tiro Carabina

Modalidade muito praticada na cidade tem competições entre as 16 sociedades de caça e tiro e entre os melhores atiradores do município. Participam de competições estaduais e JASC, onde são os atuais campeões.

 

Tênis de mesa

A modalidade é desenvolvida pelos professores de educação física e disputada nos Jogos Estudantis de Pomerode.

 

Voleibol

A modalidade vem se destacando na cidade pela grande quantidade de atletas participando das categorias de base a Associação Desportiva Pomerana gestora municipal da modalidade. A equipe também se destaca pelo rendimento, onde recentemente venceu competições nacionais com a Liga Nacional. A cidade participou por dois anos seguidos da Superliga de Vôlei que é considerado o melhor campeonato de voleibol do mundo e proporcionou a torcida local momentos inesquecíveis com as disputas contras as campeãs olímpicas em Pequim e a presença por duas vezes do treinador da seleção Bernardinho na cidade.

 

Xadrez

A modalidade é desenvolvida na escola Olavo Bilac e é praticada por jovens e crianças, participam de competições regionais e estaduais.

 

Para-desporto

O para-desporto é desenvolvido na cidade há cinco anos e conta com a parceria da Associação Pomerodense de Deficientes Físicos. Atualmente atende aproximadamente 25 para-atletas de diversas idades. Também existe a parceria com a APAE da cidade onde acontecem os treinamentos de algumas modalidades. As atuais modalidades do para desporto são: tênis de mesa, bocha, atletismo e xadrez.

 

 

Fotos enviadas por usuários

fechar

Enviar Fotos

Somente imagens .jpg, .png ou .gif


Nenhuma foto enviada, você precisa para enviar fotos, se não é cadastrado clique aqui.


Vídeos enviados por usuários

 

fechar

Enviar Vídeo


Nenhum vídeo enviado, você precisa para enviar um vídeo, se não é cadastrado clique aqui.

 

Comentários

Você precisa para comentar, se não é cadastrado clique aqui.

 


Esqueci minha senha